Texto retirado de outro site referente a EU2 (fonte: frostburguer ), copiado na integra, levemente adaptado por mim.
Durante um ataque terrestre a um planeta, um dos possíveis resultados era o dano às naves em terra diretamente, o chamado Dockbombing. Antigamente, isto significava uma chance de que as tropas destruíssem metade das naves em terra, e a outra metade decolasse formando uma armada. Entre 4 e 5min, as naves apareceriam em órbita, e estariam sujeitas ao combate espacial.
Após Novembro de 2010, com o último update, isto mudou. O evento dockbombing não tem mais uma chance aleatória de ocorrer, ele depende de duas condições:
As regras do Dockbombing são:
Início: Usuário descarrega tropas em um planeta inimigo, ou seja começa uma invasão.
Condições:
1. Defensor (dono do planeta sendo invadido) tem mais de DUAS NAVES livres no planeta.
Nesta incluem-se naves sendo modificadas ou consertadas nas docas, mas não contam sondas.
2. Não há outra defesa em órbita (naves de combate em cima do planeta).
Efeito:
1. O jogo seleciona todas as naves livres (combate, carga, tropas, etc) no planeta exceto sondas (sondas não contam como naves) para formar uma armada, que surge IMEDIATAMENTE em órbita.
2. Armada formada não tem nome e nem combustível.
3. Inicia-se combate espacial entre esta armada e naves do invasor que estejam na coordenada do planeta.
4. As naves do defensor não atiram nas duas primeiras rodadas do combate (dois minutos), mas recebem ataques normalmente.
5. Se o jogador defensor estiver online, ele pode dar ordens às naves em combate normalmente, dentro das opções que uma armada em combate oferece.
Opções:
Existe uma opção no painel de configurações (é a primeira caixa "checkbox" de cima) se desejas subir a armada com as naves livres ANTES do combate terrestre (interrompendo a invasão antes que ela comece para o combate espacial) ou DEPOIS de perder o combate terrestre.
Basicamente, o jogo acredita que há duas defesas ao planeta: as tropas e as naves. O jogador tem a opção de defender com as tropas primeiro (caixa desmarcada, opção padrão) ou com as naves primeiro (marque o quadradinho).
Entendendo: com a caixa desmarcada, as naves só decolam se as tropas em terra forem derrotadas.
Análise:
* Ter somente duas naves (e qualquer numero de sondas) aterradas no planeta é seguro. Elas nao decolam em caso de ataque terrestre.
* A armada que decola não tem combustível. Caso ela recue, não vai conseguir se mover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário